Nascimento de gêmeas é celebrado na maternidade do Hutrin

Após perder um bebê, mãe dá luz a duas meninas saudáveis e volta a sorrir

 

A maternidade é o setor que mais proporciona alegrias em um hospital e em meio a luta mundial contra uma pandemia, na qual o Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hutrin) está inserido, trazer a notícia de uma vitória contra a dor e a tristeza é uma recompensa diante de tempos tão difíceis. Nesta semana, a unidade teve a alegria de trazer ao mundo as pequenas Elisa e Kesia, gêmeas que vieram para iluminar a vida e o coração da artesã Nercivania Canhete da Silva, de 36 anos.

“É muito gratificante fazer parte da história dessa família com o nascimento de duas crianças saudáveis”, disse Getro de Oliveira Pádua, diretor do hospital. Tudo aconteceu muito rápido. Na terça-feira (1º), Nercivania começou a sentir fortes contrações e foi aconselhada a procurar uma unidade de saúde, já que sua gravidez era de alto risco. Sem tempo suficiente para ir até Goiânia, onde fez todo o pré-natal, decidiu ir ao Hutrin, onde foi prontamente atendida. “Eu já tinha cesariana agendada em um hospital de Goiânia para o fim do mês, mas comecei a entrar em trabalho de parto e vim para o Hutrin com urgência, onde fui muito bem recebida e muito bem tratada”, contou.

Elisa e Kesia nasceram por volta das dez horas da manhã. Vieram ao mundo com muita saúde e disposição. Antes da chegada das meninas, Nercivania sofreu muito com a perda de um bebê, há 1 ano e 8 meses, que nasceu com problemas cardíacos. Depois de muita dor, veio a notícia de uma nova gestação, mas a boa nova não aliviou o peso da perda de um filho, pois trouxe a angústia das dúvidas que pairavam sobre os pensamentos dessa mãe, que acabou acometida por depressão e síndrome do pânico.

Com o amor e apoio do marido e do filho de 10 anos, Nercivania foi aos poucos superando os medos e as fases da gestação que, para sua felicidade era de gêmeas. Uma alegria e uma preocupação dupla, na verdade. A força e a fé foram alimentos constantes que moveram mãe e filhas até este primeiro de setembro, quando Elisa e Kesia enfim chegaram cheias de saúde para aliviar os corações da família. “Perder um bebê não foi nada fácil, foi uma dor inexplicável, mas Deus ouviu minhas preces e me deu estes dois presentes lindos que já enchem meu coração de amor e alívio também”, disse Nercivania. Mãe e filhas tiveram alta na quinta-feira (3).

Sobre o Hutrin
Hospital é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás. O local tem 48 leitos, sendo oito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínicas obstétrica, cirúrgica, médica e ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o Hutrin encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), uma organização social de Saúde (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O Imed administra o Hutrinpara que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.
 

Aline Marinho e Camila Braunas (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo