Sistema de prontuário digital já é realidade no Hugo

Com implementação do projeto "Hugo Digital", sistema de prontuário é acessível em toda a rede do Governo de Goiás e eleva a qualidade do atendimento ao público; a unidade passa a utilizar o serviço a partir da madrugada desta terça feíra, 1º de setembro

A partir desta terça-feira, 1º de setembro, o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) passa a usar um novo sistema, que se resume em transformar os prontuários de atendimentos do formato analógico para digital. O fim da papelada traz mais segurança ao paciente quanto às informações do período em que esteve na unidade, e revoluciona o processamento de informações de cada atendimento.

O objetivo é entregar sempre um serviço com ainda mais qualidade a quem busca atendimento. O hospital, que tem prazo para se tornar completamente digital, passa por fases de implementação que abrange todas as áreas e já estão em execução. 

Chamado de "Hugo Digital", o processo acima de tudo acarretará economia, porque se o paciente foi atendido em uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede do Governo de Goiás há pouco tempo e possui exames recentes registrados no sistema, será desnecessário inicialmente a realização de um novo teste.

“Nossos profissionais terão garantia de que seus prontuários estarão sempre atualizados e disponíveis e isso se traduz igualmente em segurança para os pacientes. Será a unificação da eficiência e segurança com maior rapidez”, informa a diretora-geral do Hugo, Dulce Xavier.

Cláudio Reis, gerente do projeto pelo hospital, explica como profissionais podem usar a nova ferramenta: “Se o paciente foi atendido em qualquer unidade do Governo de Goiás, o médico que o atender no Hugo, vai ter acesso a todo o seu histórico de atendimento, desde prescrições, anamneses a os resultados de exames e até cirurgias realizadas. Assim, passaremos a ter de fato um prontuário unificado”. 

Jairo Menezes (texto e foto)/INTS

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