Neta de paciente curada da Covid-19 agradece equipe do Hospital de Itumbiara em carta

Maria Divina Rodrigues ficou internada na unidade de saúde por oito dias para tratamento da doença causada pelo coronavírus

Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha com saúde, principalmente durante a pandemia da Covid-19, há também na outra ponta o reconhecimento dos pacientes recuperados. Nesta segunda-feira, 31, esse carinho chegou até a equipe do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, unidade do Governo de Goiás, na forma de uma carta de agradecimento para o tratamento recebido, dedicação e desempenho dos colaboradores da unidade. 

As palavras de incentivo e gratidão são de Rosangela, neta de Maria Divina Rodrigues, de 84 anos, que ficou internada no hospital de Itumbiara durante oito dias para o tratamento da Covid-19, infeção causada pelo coronavírus. Durante o tratamento, Maria Divina ficou internada na enfermaria Covid-19 e não precisou ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora ela segue em casa a fase final do tratamento. 

Na carta, Rosangela destaca também a educação, o profissionalismo, prontidão e eficácia da equipe da unidade de saúde. “Hoje presenciamos o milagre, a mão de Deus sobre minha avó Maria Divina Rodrigues e sobre a equipe de profissionais do hospital. Só tenho agradecer todo o carinho que ela foi tratada. Agradecemos a paciência que tiveram com minha vozinha tão agitada, agradecemos toda luta da equipe de profissionais para salvar a vida da nossa bonequinha de olhos azuis. Vocês são anjos de Deus na Terra. Sempre, sempre estaremos orando por vocês, jamais os esqueceremos”, escreveu a neta da paciente.

Recuperação
Além de dona Maria Divina Rodrigues, quatro pacientes também venceram a Covid-19 e receberam alta da unidade de saúde nesta segunda-feira, 31. Eles têm idades entre 53 e 86 anos e deram entrada na unidade de saúde com sintomas de quadro clínico do coronavírus. Apenas um dos pacientes precisou ser encaminhado para UTI.

O enfrentamento do coronavírus tem sido marcado como um dos maiores desafios para a saúde no Brasil e no mundo. Profissionais da saúde se esforçam para manter o equilíbrio em meio ao cansaço e ao medo, para oferecer o seu melhor aos pacientes. A vitória de cada paciente atendido no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos ganha um sabor ainda mais especial, não só de dever cumprido, mas também de ânimo para continuar a batalha.

Julianna Adornelas (texto e foto)/INTS

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo