Profissionais do Hugo fazem curso de manejo com o paciente

Unidade promove rotineiramente cursos de atualização para os profissionais. Ação reafirma o papel do local como um "hospital-escola"

Profissionais do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), unidade de saúde do Governo de Goiás, são capacitados com o curso teórico e prático de Tratamento de Feridas e Coberturas. Objetivo é atualizar os colaboradores sobre as novidades existentes no mercado da saúde. Por estar entre os hospitais que mais realizam cirurgias em pacientes no Estado de Goiás, é fundamental que o Hugo promova atualizações quanto aos materiais e as melhores formas de lidar com uma ferida cirúrgica, por exemplo.

“A equipe de enfermagem é responsável pela avaliação e indicação do tratamento mais adequado para cada tipo de lesão que o paciente apresente. O mercado oferece muitos tipos de produtos e tecnologias diferentes que auxiliam os profissionais com essas feridas”, explica a mestra em enfermagem e coordenadora de Unidade de Terapia Intensiva do Hugo, Caroline Marinho de Araújo. Para ela, manter os profissionais sempre atualizados é a melhor maneira que a unidade tem de fornecer o tratamento mais atual e adequado para cada situação.

O Hugo sempre busca atualizar os profissionais quanto aos produtos, ferramentas e tratamentos novos que surgem, e o curso teórico e prático de Tratamento de Feridas e Coberturas chega neste momento, em que o mundo inteiro passa por uma pandemia, e quem está na linha de frente deve sempre se manter atualizado. “Muitos profissionais não têm acesso a essas novidades na assistência. Então, percebemos quais os fatores que interferem na escolha do melhor curativo, quanto na cicatrização dessas feridas desses pacientes”, completa Caroline Marinho.

O curso tem duração de dez horas-aula e é dividido em quatro módulos, com informações introdutórias, tratamento, coberturas e, para finalizar, a prática, com profissionais enfermeiros que atuam diretamente com pacientes em que há necessidade de curativos.

Jairo Menezes/INTS

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo