Banco de sangue do HGG pede doações para manter estoque 

Mesmo em tempos de pandemia, unidade do Governo de Goiás segue realizando transplantes, cirurgias de urgências e hemodiálise

A Unidade Coletora de Sangue do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) busca voluntários para a manutenção dos estoques da unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. O doador que preferir, também pode agendar a doação pelo telefone (62) 3209-9952. Segundo a enfermeira da unidade, Anna Carolina Lima, o banco de sangue atende toda a demanda do HGG. Hospital que integra a rede do Governo de Goiás na capital.

"Mesmo durante a pandemia da Covid-19, o HGG manteve os serviços de transplantes, cirurgias de urgência, hemodiálise, UTI, além das demandas dos outros setores do hospital. Por isso, reforçamos nosso convite para os acompanhantes e também para os funcionários do HGG: reservem uma hora do seu dia e ajudem a salvar vidas, doem sangue", conclama.

Para fazer uma doação, é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 60 anos – antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas. Pessoas que tiveram contato com pacientes infectados ou com suspeita de Covid-19 devem ficar 14 dias sem poder doar, já para quem foi considerado caso suspeito ou confirmado, o prazo de inaptidão é de 30 dias após a remissão dos sintomas.

 

SERVIÇO
Unidade Coletora de Sangue do HGG
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas
Endereço: Avenida Anhanguera nº 6.479, Setor Oeste –Jardim externo do HGG, em frente à portaria da Av. Anhanguera
Telefone para agendamento: (62) 3209-9952
 

Thalita Braga (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo