HGG recebe visita do Ibes em formato virtual

Processo remoto é para verificar, pela terceira vez, se a unidade do Governo de Goiás continua cumprindo os requisitos necessários para manter o certificado de qualidade ONA 3

HGG receberá terceira visita do Ibes desde que conquistou o selo ONA 3

O Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) receberá, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro a visita, de forma virtual, dos avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), instituição acreditadora credenciada à Organização Nacional de Acreditação (ONA). Será a terceira visita que o Ibes realiza à unidade do Governo de Goiás desde a conquista do nível 3, para verificar se o hospital continua cumprindo os requisitos necessários para a manutenção do certificado de qualidade.
 
A avaliação no formato virtual foi definida pela ONA visando à segurança dos avaliadores, colaboradores e pacientes frente à pandemia da Covid-19. O processo remoto será exatamente como a manutenção presencial. Para dar início à verificação, será realizada uma videoconferência de abertura e, posteriormente, os avaliadores se dividirão em salas de videoconferência para seguir com as entrevistas com os gestores responsáveis pelos setores.
 
De acordo com a gerente do Escritório da Qualidade do HGG, Milena Paes Leme, a ONA avalia todos os setores do hospital e os avanços introduzidos no período. "Sempre atendemos todos os requisitos da ONA e queremos promover melhorias constantes no hospital, para aperfeiçoar ainda mais a qualidade no atendimento aos pacientes", ressalta.
 
Os documentos de evidências solicitados na avaliação serão transmitidos a partir de compartilhamento de tela, pela plataforma utilizada na videoconferência. Caso sejam necessárias, filmagens serão solicitadas para verificação de espaços físicos e/ou fluxos e poderão ser realizadas por meio de chamada de vídeo. O único documento que deverá ser fornecido é o plano de ação, no formato trabalhado pela instituição, com as definições das ações frente às recomendações deixadas nas últimas avaliações.

 

Flávia Rocha/Idtech

Foto: banco de imagem/Comset
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo