Crer comemora aniversário de 69 anos de paciente internado 

Festa surpreende sr. Domingos, que deu entrada na unidade do Governo de Goiás há 362 dias, em decorrência de um acidente vascular cerebral

Maria José, irmã do aniversariante: “Vi nos olhos dele a gratidão e a felicidade que ele ficou”

 
O paciente Domingos de Souza Borges, internado há 362 dias no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), ganhou uma festa surpresa de aniversário na segunda-feira, 17. A emoção e a alegria marcaram o momento, que foi cuidadosamente preparado pela equipe de profissionais da unidade do Governo de Goiás na capital. 

"Quando nos atentamos que, em agosto, o sr. Domingos faz um ano de internação e que agosto também é o mês do seu aniversário, resolvemos planejar a comemoração. Trata-se de um paciente que, na maioria dos dias, fica sem acompanhante. Então, nosso maior objetivo com a festinha foi mostrar que ele não está sozinho, que nos importamos com ele, gostamos de cuidar dele e que, neste momento, também somos a família dele. Comemorar essa data com o sr. Domingos, com toda certeza, melhorou o astral e emocional do nosso paciente", explicou uma das organizadoras da ação, a fonoaudióloga Mariana dos Santos Ribeiro. 

Além de bolo, balões, cantoria e muita alegria, o aniversário de 69 anos do sr. Domingos também contou com outra surpresa. A equipe de profissionais conseguiu que a irmã do paciente participasse do momento. "Só tenho que agradecer a Deus e ao Crer por promoverem esse momento para meu irmão. Foi muito bonito ver tanto carinho com meu irmão. Vi nos olhos dele a gratidão e a felicidade que ele ficou", ressaltou Maria José de Souza Borges. 

Internado no Crer desde o dia 20 de agosto de 2019, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o paciente não consegue verbalizar o que sente. Mas, para a equipe de profissionais, "ver os olhos dele, emocionados, e o sorriso no rosto fez tudo valer a pena", destacou a fonoaudióloga. 

A comemoração obedeceu a todas as recomendações de segurança preconizadas pelos órgãos sanitários. Além disso, todos da equipe estavam paramentados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). 

 

Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo