Governo de Goiás entrega ventiladores pulmonares e monitores ao Huana

Os 24 equipamentos vão substituir aparelhos alugados para UTI e resultar em economia, além de permanecerem na unidade após a pandemia da Covid-19

Ventiladores pulmonares e monitores vão permanecer no Huana após a pandemia

Como reforço no combate ao coronavíru e ampliação dos investimentos, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) entregou mais 12 respiradores e 12 monitores para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana). Os aparelhos são destinados ao tratamento de pacientes com sintomas ou confirmação da Covid-19 e que precisam de terapia intensiva.

Os dispositivos já foram entregues na semana passada, e vão substituir os equipamentos que atualmente são alugados para uso na UTI de isolamento para Covid-19. Com a troca, não ocorrerão gastos com aluguel dos equipamentos, que seguirão na unidade após a pandemia, servindo à população goiana que necessitar de ventilação mecânica. 

Atualmente, o Huana dispõe de 33 vagas de UTI para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. A unidade dispõe ainda de 18 leitos convencionais, fazendo com que o total de leitos de UTI chegue a 51. A unidade do Governo de Goiás conta ainda com 81 leitos de enfermaria, dos quais 61 convencionais e 20 de isolamento Covid-19.

Felipe Homsi e Hariane Rodrigues (texto e foto)/Funev

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo