Motorista do HGG faz sarau itinerante para pacientes da unidade 

Apresentação do condutor de ambulância, nesta quinta-feira, faz parte da programação de aniversário de sete anos do projeto do hospital do Governo de Goiás

Paulo Silva trabalha há nove meses no HGG e vai apresentar canções sertanejas e gospel

Depois de vários dias se adaptando ao chamado “novo normal”, nesta quinta-feira, 13 de agosto, a partir das 16 horas, os pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, unidade do Governo de Goiás, vão poder ter o gostinho de receber um sarau bem próximo do tradicional. É que desta vez será uma apresentação especial. 

Paulo Silva, que há nove meses trabalha no HGG como motorista de ambulância, deixará sua função, por algumas horas, para levar alegria em forma de música para todos que estiverem na unidade de saúde.  Como Paulo já trabalha no HGG, seu sarau será itinerante, e ele irá percorrer os corredores do hospital cantando músicas sertanejas e gospel.

Paulo conta que começou a cantar quando tinha 14 anos e que na época se apresentava com o nome artístico de Henrique Silva. “Cantei em vários barzinhos, festas no interior do Estado, também me apresentei em programas de televisão em Goiânia”. Ele lembra que chegou a formar uma dupla, Henrique e Rafael, que não deu muito certo, e logo voltou a cantar sozinho. O músico encarou desafios nacionais, como o programa Ídolos, em 2011; e The Voice, em 2014, mas acabou deixando a música em segundo plano para se dedicar à vida religiosa.

Aniversário
O Sarau do HGG completa sete anos neste mês de agosto como o primeiro e o maior projeto de humanização da unidade. Todas as quintas-feiras, desde a sua criação, o projeto tem o objetivo de atenuar as dores e acalentar os pacientes com apresentações musicais.  Até o mês de comemoração do seu aniversário, foram realizadas 318 apresentações, com a participação de 1.593 artistas e cerca de 474 horas de músicas para os pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital.

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

SERVIÇO
Sarau do HGG, com Paulo Silva
Data: quinta-feira, 12
Horário: 16 horas
Local: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG

 

Thalita Braga (texto e foto)/Idtech

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo