Pinturas levam inspiração, cores e leveza a ambientes do Crer

Designer e artista plástica Thaís Gomide transforma ambiente e contribui com atendimento humanizado na unidade do Governo de Goiás

Uma das paredes do hospital transformada pela artista Thais Gomide: harmonia e humanização

Quem passa pelo hall dos Postos 3 e 4 do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) se depara com uma imagem de encher os olhos e o coração. É que a design de formação e artista plástica por vocação, Thaís Carlos Gomide, levou todo o seu talento e leveza para uma obra de arte eternizada na parede da unidade do Governo de Goiás. 
 
A pintura, que humaniza e tranquiliza o ambiente, tem um significado todo especial. "Quando me propus a participar desse projeto no Crer, pensei na humanização do ambiente. Então, optei em usar no desenho uma árvore, representando a vida e as borboletas e a silhueta de uma pessoa significando a metamorfose que os pacientes passam quando iniciam tratamento no Crer. Já o coração unindo os dois lados da árvore é como a representação do amor e do carinho dos profissionais da unidade com os pacientes do hospital", explicou.
 
Além do hall dos Postos 3 e 4, outra parede do hospital também foi transformada pela artista. A parede da escada que dá acesso ao Ginásio de Terapia Infantil e à academia do hospital foi colorida com todo o talento da design. Uma frase de esperança também compõe o desenho. 

"Os balões estão presentes no desenho porque toda criança ama balões. A frase foi uma proposta do próprio hospital, e coloquei o aviãozinho puxando a palavra limites, pelo fato que não há limite para os nossos sonhos. Deixei o desenho bem colorido pra trazer mais felicidade ao ambiente", ressaltou. 
 
Construção coletiva
Segundo Thaís, tanto a concepção da obra quanto a doação do seu trabalho e da sua arte para o hospital foram uma construção coletiva. "Recebi o convite para levar minha arte para o Crer e, desde o primeiro momento, fiquei muito lisonjeada. Primeiro, porque gostam do meu trabalho; e segundo, por ter a oportunidade de participar da história do hospital e de um projeto tão bacana. Foi um desafio que me deixou muito feliz." 
 
Para o Crer, contar com o apoio e com a solidariedade de pessoas como a Thaís nos faz sonhar, planejar e colocar em prática um atendimento cada dia mais humanizado. Além de proporcionar bem-estar e conforto, os espaços humanizados aumentam as relações de convivência e trazem em sua concepção valores sociais e culturais. Levar boas notícias, leveza e esperança faz parte da nossa da unidade de saúde do Governo de Goiás. 
 

Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo