Governo de Goiás recebe doação de equipamentos para UTIs

Os 12 monitores multiparamétricos doados pela BRK Ambiental foram repassados à SES-GO  e serão encaminhados para hospitais de enfrentamento à Covid-19

Ismael Alexandrino e representantes da empresa, na chegada dos equipamentos ao almoxarifado da SES

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), recebeu 12 monitores multiparamétricos, doados pela empresa BRK Ambiental, na tarde desta segunda-feira, 10. Os equipamentos serão destinados às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que recebem pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19).

A entrega dos equipamentos foi realizada no almoxarifado da SES-GO, com a presença do titular da pasta, Ismael Alexandrino, e de representantes da empresa em Goiás. O secretário reforçou a importância desses monitores para os hospitais que recebem pacientes da Covid-19. “Esses equipamentos darão suporte para UTIs que estão sendo implantadas no interior goiano, promovendo a regionalização da saúde e mais conforto para a população que mora longe da capital.”

Alexandrino aproveitou a oportunidade para agradecer a iniciativa privada, que vem realizando doações desde o início da pandemia, auxiliando o Governo de Goiás na ampliação de leitos em todo o Estado e garantindo acesso à saúde pública para todos os mais de 7 milhões de goianos. “O poder público, em parceira com instituições privadas, deixará um legado para toda a população, com leitos de UTIs e enfermarias espalhados por todo o Estado”, garantiu.

A coordenadora de Operação e Manutenção da BRK Ambiental em Goiás, Débora Muniz, fez a entrega dos equipamentos e afirmou que a responsabilidade social é um dos pilares da empresa. “Nós temos o compromisso de apoiar o setor público no combate à Covid-19, e essas doações nos enchem de alegria”, completou.

A empresa já havia doado 13 camas hospitalares para a SES-GO, que foram destinadas ao Hospital de Campanha de São Luís de Montes Belos. Ao todo, as doações totalizam mais de R$ 600 mil em equipamentos.

 

Felipe Cordeiro (texto) e Iron Braz (fotos)/Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo