Equipe do Hospital Regional de Itumbiara celebra aniversário de paciente com Covid-19

Ações humanizadas são importantes na reabilitação das pessoas internadas, além de servirem com incentivo para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia

A manhã deste sábado, 8, foi marcada por uma ação especial no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, unidade da rede de saúde do Governo de Goiás. A paciente Jesmaria Santos Bonfim, de 34 anos, recebeu com alegria e emoção uma homenagem da equipe multiprofissional do hospital. 

Para celebrar o aniversário da paciente, os colaboradores da unidade quebraram a rotina e se reuniram para cantar parabéns, além de presentear Jesmaria com um bolo. 

Jesmaria não escondeu a emoção e ficou com os olhos marejados ao receber a equipe de saúde com o bolo e as felicitações. "Muita saúde e muita paz. Que você comemore muitos anos ainda. Parabéns, você merece", desejou os profissionais. 

A comemoração foi organizada pela equipe multiprofissional do hospital, que teve todo cuidado ao prepará-la. Todos estavam paramentados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a ação foi realizada dentro dos limites para não impactar na rotina dos outros pacientes. 

Jesmaria deu entrada no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos no dia 06 de agosto com o diagnostico positivo para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Durante o período de internação a paciente não precisou ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva.

Assistência humanizada
De acordo com a coordenadora multiprofissional da unidade, Karine Araujo, essas ações humanizadas são importantes na reabilitação dos pacientes. "Esse atendimento humanizado vai além do processo mecânico do hospital. Na comemoração, a equipe de saúde passa a ser o familiar do paciente. Nós  celebramos a data com intuito da Jesmaria se sentir acolhida, que tem uma equipe que cuida dela e que comemora a vida com ela. A paciente ficou feliz, foi realmente uma surpresa", explica. 

Karine relata que a ação também serve de incentivo para os profissionais. "Ver o sorriso da paciente e ver ela emocionada dá um gás novo para toda equipe da unidade. Todos ficaram comovidos", revela.

 

Julianna Adornelas (texto e foto)/INTS

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo