Crer realiza concurso para a construção de novos valores

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) iniciou o ano de 2018 com um Projeto de Motivação destinado aos colaboradores.

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) iniciou o ano de 2018 com um Projeto de Motivação destinado aos colaboradores. A finalidade do projeto é promover ações de integração, atividades de motivação e bem-estar direcionadas aos profissionais que trabalham no Crer.

Para a escolha de uma “marca” que representasse o projeto, o Crer realizou no período 02 a 20 de janeiro, um concurso de desenho livre com o tema Motivação. A avaliação dos desenhos inscritos foi realizada  por  comissão julgadora composta por representantes de todas as áreas do hospital.

O desenho vencedor, de autoria da colaboradora Brécia Moreira Barros, Supervisora do Setor de Orçamento e Custos, abordou o tema –  “Movimente-se ” e o título ” Motivação que gera ação”. A colaboradora trouxe o elemento lúdico cata-vento em composição com as palavras: Criar, inovar, acreditar, inspirar, persistir, e sonhar.

Reconhecimento

De forma a agradecer e reconhecer a criatividade e o desempenho de todos os colaboradores, o Diretor Geral do Crer, Válney Luís da Rocha, reuniu nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, com o grupo de colaboradores, parabenizou a participação de todos e realizou o momento formal da entrega do resultado. “Quero agradecer a todos que participaram e atenderam o nosso convite. Que vocês possam ser multiplicadores das ações do projeto de motivação. A motivação é extremamente importante para conquistarmos nossos ideais. Sem motivação, nós não vamos a lugar nenhum”, ressaltou.

O Diretor explicou que “este projeto é voltado para a construção de novos valores, novas conquistas em benefício daqueles com quem temos a oportunidade de conviver na prestação de assistência à saúde. O objetivo é fazer com que cada colaborador do Crer possa se sentir parte integrante do processo e que ele esteja sempre com energias positivas, com vontade de fazer mais, de construir melhor”, destacou.

O concurso de desenho para representar o Projeto de Motivação do Crer contou com a inscrição de símbolos e mascotes bastante criativos e deu trabalho para a comissão julgadora. “Recebemos desenhos de diversos setores. Cada um retratava com muita criatividade e dedicação uma visão única de motivação. A dificuldade da comissão em se escolher somente um, foi o marco deste processo”, relatou Nayara Rachid, Psicóloga Organizacional do Crer.

Desenho vencedor

A colaboradora Brécia Barros contou como surgiu a ideia de fazer o desenho.  “Foram três tentativas. No início eu ia fazer um mascote. Mas, indo para casa no final da tarde, eu fiquei pensando em algumas palavras que trariam motivação para as pessoas a estarem todos os dias no seu trabalho e fazendo todos os dias a sua tarefa da melhor forma possível. Eu pensei no cata-vento depois de ver um símbolo na rua e perceber que com as palavras de motivação daria para formar o que eu queria. O cata-vento aproveita a energia dos ventos para se movimentar, ele significa movimento, sinergia e atividade. Eu fiz o desenho com as palavras dando o efeito como se o cata-vento estivesse girando”, contou.

O resultado do concurso foi uma surpresa para a Brécia. “Não esperava por isso. Nenhum momento passou pela minha cabeça ser a ganhadora, mesmo meus familiares e amigos falando que o desenho estava bem original. Fiquei feliz com o resultado, gostei bastante, e realmente achei que o desenho ficou bem criativo”.

A colaboradora disse que ideia do concurso de desenho criado pelo Crer foi inovador para a Instituição. “Achei super legal participar, pois envolvi minhas irmãs, perguntava a todo o momento a opinião delas e o que elas achavam do meu desenho. Espero que esse símbolo composto por essas palavras motive todos os colaboradores nas ações desempenhadas no dia a dia.

O Diretor Geral do Crer enfatizou que “só aqueles que acreditaram pegando o lápis e que podiam fazer alguma coisa chegaram até aqui neste momento. Todos são vencedores porque participaram do processo, e que vocês possam continuar com esse mesmo entusiasmo e motivação para avançar cada vez mais”.

Como recompensa, a vencedora do concurso recebeu das mãos do Diretor Geral do Crer um voucher simbólico, que lhe dará direito a um jantar com direito a um acompanhante no Restaurante Coco Bambu.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo