Mulher de 84 anos, curada de Covid-19, recebe alta no Heelj

Após dez dias internada na unidade do Governo de Goiás em Pirenópolis, idosa ficará ainda em isolamento domiciliar por dez dias

Com balões e palmas, profissionais do Heelj se despedem da mulher de 84 anos

O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (Hellj), unidade do Governo de Goiás em Pirenópolis deu alta, no domingo (26), a Ilídia Silva de Carvalho, de 84 anos, que estava internada na Unidade desde o dia 16 de julho, com Covid-19. Profissionais do hospital fizeram um corredor na saída, com balões e palmas, para se despedir da paciente, que ficará em isolamento domiciliar ainda por 10 dias, como medida preventiva e para não disseminar a doença.

De acordo com Antônio Leonardo, diretor técnico do HEELJ, a recuperação da paciente, que é de Pirenópolis, foi considerada excepcional. “Ela surpreendeu até os profissionais de saúde. A idade, 84 anos, coloca-a no grupo de risco, o que aumenta a preocupação dos técnicos da assistência”, ressaltou.

Com o avanço de casos de coronavírus confirmados em Goiás, o Heelj vem passando por modificações. Entre as mudanças estão o isolamento de cadeiras na recepção, instalação de acrílico nos guichês de atendimento, criação de uma entrada específica e isolamento de dez leitos com estrutura de semi-UTI para casos confirmados ou suspeitos de Covid-19.

Lucas Mendes (texto e foto)/IBGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo