HMI recebe doação de máscaras de TNT e tecido de algodão

EPIs entregues à unidade do Governo de Goiás por empresária que lançou uma ‘campanha do bem’ serão repassados aos pacientes do hospital

Patrícia Silva recebeu a doação da empresária Larissa Guimarães

               

Em tempo de pandemia do novo caronavírus, a solidariedade das pessoas faz toda a diferença. Na quinta-feira, 2, o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), unidade do Governo de Goiás, recebeu a doação de cem máscaras de TNT e tecido de algodão.

A assistente social Patrícia Silva recebeu a doação feita pela empresária Larissa Guimarães, proprietária de uma loja. Com o fechamento do comércio, no início da pandemia, Larissa confeccionou máscaras para sua família e também, com temas infantis, para seus filhos. Ao postá-las no Instagram, os clientes se interessaram pelas máscaras, dando início à campanha do bem. 

“Resolvi fazer uma campanha solidária, no Instagram da loja, onde, a cada máscara vendida, a empresa doaria uma. A campanha deu certo. Muitos clientes compraram mais só para contribuir. Já foram doadas mais de 500 máscaras a hospitais públicos e pessoas carentes da comunidade. É uma ajuda comunitária!”, explicou a empresária.

O equipamento de proteção tornou-se grande aliado no combate à propagação do coronavírus, ao agir como barreira contra gotículas de saliva, uma das formas de contaminação.

Adultos e crianças
Segundo Patrícia, as máscaras serão destinadas aos pacientes da unidade. “Iremos repassar para as crianças acima de três anos, e adultos internados ou em situação de alta que precisam da proteção”. De acordo com a diretora-técnica, Sara Barbosa, que agradece a iniciativa, as doações são sempre bem-vindas. 

“Somos muito gratos às empresas e pessoas que se solidarizam com o próximo. Nesse momento delicado, a doação chega em boa hora, para nos auxiliar a cuidar dos nossos pacientes. Eles precisam da máscara para se protegerem e proteger os que estão ao seu redor. Que Deus os abençoe!”, salientou a diretora.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo