‘Lives’ divulgam conhecimentos sobre Covid-19 para profissionais e população

Série de dez eventos, promovidos pelo Governo de Goiás, por meio da SES, contam com participação de especialistas da área científica

Superintendente Sandro Rodrigues: "Pandemia é um problema da sociedade, e precisamos nos cuidar"

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), está realizando uma série de lives pelo Facebook, quinzenalmente, sempre às terças-feiras, até 27 de outubro deste ano. O “Fórum da saúde e as ferramentas para o enfrentamento da Covid-19” tem como objetivo levar conhecimento sobre a Covid-19 aos profissionais da saúde e conscientizar a população sobre a importância de se informar sobre a doença. 

Na edição desta terça-feira, 14, o evento. transmitido ao vivo, no Facebook da SES-GO, discutiu “Envelhecimento, doenças crônicas e a Covid-19”. O doutor em epidemiologia Bruno Nunes falou sobre “Idade e doenças crônicas como fatores de risco”. A doutora em ciências Daniella Pires Nunes apresentou o tema “Cuidados ao idoso, cuidador e à família em tempos de pandemia”; e a médica geriatra Juliana Junqueira destacou a “Saúde do Idoso”. 

O mediador do debate, o superintendente de Atenção Integral à Saúde da SES-GO, Sandro Rodrigues, avaliou que o fórum cumpriu o objetivo de levar as informações à população, com argumentos técnicos, mas com uma linguagem acessível. “Temos que pensar que, como já temos há algum tempo a transmissão comunitária, (a pandemia) é um problema da sociedade, e precisamos nos cuidar”, observou. 

O debate completo está disponível no link (clique aqui para acessar) do endereço https://www.facebook.com/saudegoias/videos/280324799915707/

Fórum da Saúde 
O projeto é executado em parceria com a Comunicação Setorial (Comset) da SES-GO e visa alcançar o maior número de profissionais possíveis, tanto na rede pública quanto na rede privada, permitindo que eles se interajam com os participantes em tempo real, disseminando informações importantes para o conhecimento da população, explica a coordenadora de Educação e Comunicação da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), Sônia Maria Oliveira. “São ferramentas para o enfrentamento da Covid-19” destaca. 

As lives permitem abordagem dos mais variados temas sobre o coronavírus, como medidas de prevenção, formas de contágio, manejo clínico, profilaxia e vacinas, entre outros. Para os debates, foram convidados profissionais da saúde gabaritados, mestres e doutores que compõem o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) e professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), além de outros com amplo conhecimento no assunto.

Ao todo, serão realizadas dez lives. A primeira foi transmitida no dia 16 de junho, com a participação da superintendente da Suvisa, Flúvia Amorim; da professora da PUC Zilah Cândida Pereira das Neves e do professor da UFG João Bosco. Os nomes dos convidados das próximas lives serão divulgados sempre próximo à realização dos debates.

Cronograma das lives
•    28/07/2020
•    11/08/2020
•    25/08/2020
•    08/09/2020
•    22/09/2020
•    13/10/2020 
•    27/10/2020.

Patrícia Almeida e Maria do Rosário Mesquita/Comunicação Setorial
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo