Crer promove acolhimento e fé a seus profissionais e usuários

Espaço Ecumênico inaugurado segunda-feira, 7, na unidade do Governo de Goiás, é alento para quem busca conexão com Deus

Espaço Ecumênico na unidade do Governo de Goiás ficará aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana

Para muitas pessoas, o bem-estar e o equilíbrio emocional estão diretamente ligados à religiosidade. Pensando nisso, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade do Governo de Goiás, inaugurou, na segunda-feira, 6, o seu Espaço Ecumênico. Destinado aos pacientes, acompanhantes e profissionais do hospital, o espaço servirá de alento para quem precisa de um momento no dia para se conectar com Deus e alimentar a sua fé. 

"Esse é um local para acolhimento, oração e fé. O Espaço Ecumênico será aberto a todos, profissionais e usuários em geral do hospital. Nós, enquanto instituição, reconhecemos a importância deste momento de conexão com Deus no dia a dia das pessoas", ressaltou a diretora Administrativa  Financeira do Crer, Claudineia Aparecida Ramos Magalhães. 

Tocada com o movimento em prol da fé, a assistente da Qualidade Josiely do Vale Souza, resolveu participar da inauguração de uma forma diferente. "Participo de um grupo de amigas que confeccionam terços para serem doados em Igrejas, hospitais e missões. Quando fiquei sabendo da inauguração do Espaço Ecumênico do Crer, resolvi de imediato que iria doar aqui na instituição também. É a oportunidade de propagar a fé e aproximar mais pessoas de Nossa Senhora. Meu coração enche-se de fé e gratidão ao receber um sorriso como recompensa pelo terço", disse.   

Importância da espiritualidade
A musicoterapeuta do Crer, Elvira Alves dos Santos, participou da inauguração. Para ela, o Espaço Ecumênico "é o reconhecimento da importância da espiritualidade no cuidado ao ser humano. Principalmente neste momento de pandemia, onde perdemos o controle das coisas, a gente se apega Àquele que tudo pode. É Nele que temos a esperança em dias melhores". 

A inauguração contou com a benção ecumênica de representantes das igrejas católica, evangélica e da doutrina espírita. Os elementos religiosos que compõem o espaço são fruto de doação de uma igreja à instituição. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de distanciamento social, o local abrigará apenas sete pessoas por vez. 

O Espaço Ecumênico ficará aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana. "Independente da fé e da religião de cada um, esse é um espaço de acolhimento. Vou ainda mais longe, é um espaço terapêutico, já que sabemos que a fé contribui muito com o processo de recuperação e cura do paciente", definiu o supervisor Multiprofissional de Reabilitação, Eduardo Martins Carneiro. 
 
Rafaela Bernardes (texto e foto)/Comunicação Setorial 
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo