Hugol e Huapa recebem doação de água mineral do Grupo Coca-Cola

Unidades do Governo de Goiás contabilizam 36 mil unidades do produto, destinadas aos profissionais na luta contra a covid-19

Funcionários descarregam no Hugol a doação das 24 mil garrafas de água, nessa quarta-feira, 20

Duas unidades do Governo de Goiás receberam, na quarta-feira, um total de 36 mil garrafas de água mineral, doadas pela Coca-Cola Bandeirantes, em parceria com a Coca-Cola Brasil. O objetivo é ajudar os profissionais de saúde que atuam em hospitais contra a covid-19. Desse total, 24 mil unidades foram entregues no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e 12 mil, ao Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa).

“Estamos muito agradecidos com essa doação, que homenageia os profissionais da saúde que estão na linha de frente dessa pandemia e que vai ajudar nas medidas de segurança e contingenciamento que estamos realizando na unidade”, avaliou Luiz Sampaio, diretor administrativo e financeiro do Hugol. “Ressaltamos também que o Hugol, além de ser referência estadual no tratamento da Síndrome Respiratória Aguda Pediátrica, é o maior hospital de urgência e emergência de Goiás e, agora, com o retorno gradativo da circulação, a tendência é um aumento da demanda de nossos serviços, portanto, ajudas como essa são essenciais nesse momento”, acrescentou Sampaio.

A Coca-Cola Brasil e seus parceiros fabricantes estão distribuindo 1,3 milhão de garrafas de água mineral para 50 hospitais de campanha e de referência por todo o País. A água é entregue em embalagens individuais, para atender, com segurança, as equipes médicas nos plantões e emergências. “Hoje é um dia muito especial para nós, do grupo Coca-Cola, que temos a oportunidade de contribuir com o Hugol nessa batalha que os profissionais da saúde estão enfrentando”, relatou Douglas Lacerda, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Coca-Cola Bandeirantes.

‘Heróis de jaleco’
A entrega da doação no Huapa foi acompanhada por de uma carta em que a Grupo Coca-Cola destacou a importância dos profissionais de saúde neste período de pandemia. “Vocês são anjos ou heróis que usam jalecos, ao invés de asas e escudos. Obrigado pela dedicação, por inspirarem esperança e cuidarem do bem mais precioso que existe: nossa saúde e própria vida!”, diz um trecho da carta. Cada funcionário do Huapa levou para casa um fardo de garrafas de água mineral, contendo 12 unidades. A gratidão pelo gesto ficou evidente no momento da entrega. 
 
Participaram do ato de entrega da doação o gerente de Sustentabilidade e Comunicação, Douglas Lacerda; o coordenador de Comunicação, Vinícius Alves; a analista de sustentabilidade, Jéssica Almeida, da Coca-Cola Bandeirantes. Eles foram recebidos pela diretora-geral do Huapa, Mara Rúbia de Souza; pelo diretor técnico Valdeir Teixeira, coordenadores e líderes do hospital.

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (foto)/Agir e Yasmine de Paiva (texto e foto)/IGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo