Huapa doa máscaras para comunidade católica

Hospital do Governo de Goiás repassou 400 unidades, recebidas também em doações, mas que não eram adequadas ao uso profissional

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), unidade do Governo de Goiás, entregou, na sexta-feira, 15 de maio, 400 máscaras de tecido para a Paróquia São João Batista do Colina Azul – comunidade católica próxima ao hospital.

O vigário paroquial, padre Marcos Paulo Vilela, foi o responsável por receber as máscaras. O material faz parte de doações direcionadas ao hospital, mas que não se enquadra nos requisitos para serem utilizadas pelos profissionais da unidade. 

Diante disso, a diretora geral do Huapa, Mara de Souza, sugeriu que as máscaras fossem doadas, com o intuito de beneficiar outras pessoas neste período de luta contra o novo coronavírus. “Por não  serem úteis aqui, decidimos direcioná-las a pessoas que realmente precisam. Logo, pensamos na paróquia, que assiste várias famílias carentes nessa região”, frisou. 

O padre Marcos agradeceu o gesto de solidariedade. “A doação é muito útil pra igreja, porque tem muitas pessoas carentes que não tem condições de ter uma máscara”, explicou.

Yasmine de Paiva (texto e foto)/IGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo