No dia nacional da profissão, assistentes sociais são homenageados no HMI

Unidade do Governo de Goiás cumprimentar os profissionais que dedicam suas vidas aos menos favorecidos ou em situação de vulnerabilidade

Na sexta-feira, 15 de maio, os assistentes sociais de todo o País comemoram a aprovação do decreto 994/62, que regulamentou a profissão e criou os Conselhos Federal e Regionais, fato que trouxe à categoria os instrumentos normativos e de fiscalização. Por causa disso, a data ficou instituída como o Dia do Assistente Social.

O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), por meio de sua coordenação de Assistência Social, fez questão de cumprimentar os profissionais que trabalham na unidade e dedicam suas vidas aos menos favorecidos ou em situação de vulnerabilidade.

Na oportunidade, a coordenadora do Serviço Social, Mariana Loyola, falou da importância do Assistente Social no hospital, que integra a rede do Governo de Goiás. “O trabalho desenvolvido pelo Serviço Social na unidade é de imensa importância. Nós lidamos diariamente com o sofrimento de outras pessoas e procuramos garantir a esse paciente o amparo, o cuidado e segurança, valorizando cada pessoa”, frisou.

O Dia do Assistente Social tem como objetivo dar visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta. Os Conselhos Regionais e Federal de Serviço Social têm levantado o debate de valorização e reconhecimento do profissional do Serviço Social. Mariana ressalta que, no atual contexto em que vive o País, a categoria tem se destacado e mostrado sua relevância. “Ser assistente social é ter empatia, desenvolver o lado humano, é olhar o outro como gostaria de ser olhado. E, agora, mais do que nunca, vivemos essa necessidade”, destacou a coordenadora.

A diretora-geral do HMI, Laryssa Barbosa, ressaltou a importância desse profissional na unidade.  “Nos deparamos constantemente com várias situações adversas no hospital, onde o papel do assistente social é fundamental, pois cabe a esse profissional acolher e coordenar ações em prol do cidadão, do resgate de seus direitos. Só temos a agradecer aos assistentes sociais pela sua dedicação e carinho”, destacou a diretora.

 

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo