Profissionais do HMI e mães internadas são homenageados

Profissionais da unidade do Governo de Goiás recebem bolo no pote e cartinha, em agradecimento aos serviços prestados à população

 
Os profissionais da saúde do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), unidade do Governo de Goiás, foram surpreendidos no sábado, 9, com uma homenagem especial dos membros da Igreja Evangélica Verbo da Vida, de Goiânia.
 
O coordenador do Núcleo Interno de Regulação (NIR) da unidade, Assuero Seixas, que é membro da Igreja, junto com os pastores Andrey de Oliveira e Ladico Jacomini, entregaram aos profissionais um mimo – bolo no pote – e uma cartinha repleta de carinho em agradecimento aos serviços prestados à população. 

Segundo  Assuero, os integrantes da congregação fizeram questão de escrever a carta de próprio punho. As crianças também ajudaram na confecção das cartas, com lindos desenhos. “Esta foi a forma encontrada para demonstrar gratidão a todos os profissionais do HMI, desde o recepcionista até os profissionais da linha de frente do atendimento. Um incentivo para que continuem exercendo seu trabalho, cuidando dos pacientes e salvando vidas”, disse o médico. 

Ao todo foram cem cartas de agradecimento, protegidas por saquinhos plásticos e cem bolos de pote, feitos pelos proprietários da empresa Fefê Cakes.
 
Amados e acolhidos
A Iniciativa emocionou os colaboradores da unidade, que se sentiram amados e acolhidos. “Fiquei bastante emocionada. Só quero agradecer o carinho e reconhecimento”, disse a recepcionista Cintia Rodrigues. “Neste momento tão delicado que enfrentamos, esse ato renova nossa fé e esperança. Podemos ver que Deus fala com a gente através de pessoas desconhecidas que doaram mais que seu tempo, doaram amor”, afirmou a coordenadora da Farmácia, Elisângela Teixeira.
 
Aproveitando a proximidade da data em que se comemora o Dia das Mães, celebrada no segundo domingo de maio, as gestantes e puérperas internadas no HMI receberam cartinhas e livros cristãos. Ao todo, foram distribuídas 50 cartas para as mamães.
 
“Nosso sentimento é de gratidão por tal iniciativa, que chega até a nós como alimento para alma. A força que nos impulsiona a seguir o nosso trabalho com cuidado, carinho, humanização e cumprir nossa missão de salvar vidas”, afirmou a diretora técnica do HMI, Sara Barbosa.
 
Marilane Correntino (texto e foto)/IGH
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo