Crer homenageia mães com exposição fotográfica

Objetivo da ação é despertar o valor afetivo dos momentos compartilhados pelos profissionais

Há diversas formas de se eternizar um momento, dentre elas tirando uma fotografia. Pensando nisso, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo  (Crer), unidade de saúde do Governo de Goiás, reuniu dezenas de registros fotográficos de seus colaboradores em uma exposição de fotos em homenagem ao dia das mães. Conduzida pelo Núcleo de Comunicação da instituição, a exposição teve como objetivo despertar o valor afetivo dos momentos compartilhados pelos profissionais.

“Sabemos que cada uma dessas fotos têm um significado muito importante para as pessoas que estão nelas. Cada registro remete a um momento feliz de partilhamento de vida entre mãe e filho. Por isso, resolvemos produzir a exposição, para emanar amor e boas recordações pelos corredores da nossa instituição”, explicou a comunicóloga Sckarleth Martins.

A agente administrativa Marília Lopo de Souza teve sua foto exposta no varal Amor de Mãe. “Achei muito gratificante ver o meu amor pela minha mãe exposto no meu local de trabalho. Neste momento de pandemia que vivemos, toda demonstração de afeto nos deixa mais fortes”, relatou.

Para a técnica em enfermagem Tereza Leite Fonseca, participar da ação foi motivo de orgulho. “Achei a iniciativa genial. Trouxeram nossa família pra dentro do nosso trabalho. É também uma oportunidade dos nossos colegas de trabalho conhecerem um pouco da nossa vida lá fora. Imenso orgulho ver minha foto com meus filhos nessa exposição”, ressaltou.

Com frases delicadamente personalizadas para cada uma das fotos, o varal Amor de Mãe conta com mais de 90 fotografias, que ficarão expostas até segunda-feira, 11 de maio.

Rafaela Bernardes/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo