Crianças atendidas pelo HMI recebem doação de máscaras

Empresas se unem na criação de estampas e confecção de 960 unidades, com temas infantis, para ajudarem a proteger contra o coronavírus

Nesse período de pandemia do coronavírus, a solidariedade tem feito a diferença. Na semana passada, o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), unidade do Governo de Goiás, recebeu a doação de 960 máscaras infantis. 

A empresária Karoline Neves de Moura Silva Couto, proprietária da Acore Estamparia Digital, criou as estampas com temas infantis e uma de suas clientes, a confecção Cereja Doce, confeccionou as máscaras.
 
Idealizadora dessa ação solidária, Karolina explica que a ideia de fazer estampas infantis partiu de seu filho de 4 anos, quando perguntou por que não tinha máscara de super-heróis. E como sempre tinha um sentimento de fazer algo para ajudar o HMI, viu a oportunidade de realizar esse sonho. 

“Distribuir as máscaras nasceu com o propósito de ajudar na luta contra o coronavírus, principalmente as crianças que estão internadas no hospital e, muitas vezes, os pais têm dificuldades de comprar esse material de proteção. É algo simples, mas foi realizado de coração”, disse a empresária.
 
Duas camadas
As máscaras foram confeccionadas em duas camadas: na parte exterior da máscara,  foi usado um tecido 100% poliéster, e a parte de dentro tricoline, 70 % algodão e 30% poliéster. Dessa forma, o equipamento pode ser reutilizado, sendo lavável e esterilizável.

A coordenadora da Assistência Social da unidade, Mariana Loyola, recebeu as doações e está entregando pessoalmente o equipamento de proteção para as crianças. “É necessário que elas usem as máscaras no hospital. Por terem estampas infantis, elas se sentem mais alegres”, pontuou a coordenadora.
 
Para a diretora técnica do hospital, Sara Barbosa, esse gesto de solidariedade é muito importante. “Recebemos essa doação com muita alegria. Em momento crítico como o que estamos vivendo, essa atenção por nossos pequenos pacientes nos fortalece e incentiva a continuarmos lutando para uma saúde de qualidade e segurança”, salientou.
 
Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo