Hugol contribui com ONG que auxilia animais abandonados

Tampinhas plásticas coletadas pela unidade do Governo de Goiás são entregues a instituição que reverte lucro da venda do material para castração de cães e gatos abandonados

Como parte das ações do Março Sustentável, mês de conscientização do uso racional dos recursos da unidade e da promoção de práticas de sustentabilidade, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) realizou a primeira entrega de tampinhas plásticas coletadas no hospital para a ONG Tampatas, que reverte o lucro da venda desse material reciclável para castração de cachorros e gatos abandonados.

“Uma tampinha plástica pesa em média somente 2 gramas, mas faz uma grande diferença tanto para o meio ambiente quanto para os animais. O Hugol superou nossas expectativas em relação à quantidade arrecadada, sendo hoje o único hospital a participar de nosso projeto, que conta com mais de 200 pontos de coleta espalhados na cidade”, relatou Regina Célia, responsável pela Tampatas.

As tampinhas doadas são provenientes das mais de mil embalagens “longa vida” descartadas diariamente pela unidade de saúde do Governo de Goiás, e somaram um total de 32,6 quilos. “Essa ação visou os pilares da sustentabilidade ambiental e social, diminuindo a poluição com a reciclagem e exercendo papel importante na sociedade”, afirma Rhuan Alves, biólogo do hospital.

A unidade dedica o mês de março para a conscientização de seus colaborados, com uma série de ações socioeducativas sobre sustentabilidade, um tema importante para assegurar o futuro do ecossistema em nosso planeta. De acordo com Hélio Ponciano Trevenzol, diretor-geral do Hugol, “uma das maiores preocupações da humanidade é a implementação de uma cultura sustentável no planeta e, no hospital, esse também é nosso enfoque, por isso mesmo temos, objetivos estratégicos específicos para uma gestão sustentável dos recursos ambientais, humanos e financeiros”.

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo