Estudantes do IFG iniciam estágio de um ano na Suvisa 

Terceira turma de estagiários do Instituto Federal de Goiás, com dez alunos, recebe as boas-vindas da superintende Flúvia Amorim e equipe

Estudantes do curso técnico de Vigilância em Saúde do Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciaram na manhã desta terça-feira, 10, estágio na Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). São dez alunos que ficarão durante um ano aprendendo com os técnicos das mais diversas áreas da pasta as ações desenvolvidas em prol da saúde da população do Estado.

O primeiro dia dos alunos foi de apresentação aos gerentes e coordenadores dos setores que compõem a Suvisa. Os estudantes tiveram as boas-vindas da superintendente Flúvia Amorim, que fez questão de conhecê-los pessoalmente. Eles compõem grupo de28 alunos que estagiarão ainda no Conecta sus e na Vigilância Municipal de Saúde.

Esta é a terceira turma de estagiários que está sob a supervisão da professora do IFG Mary Lopes Reis. Ela definiu a parceria como enriquecedora para o curso. “Atende a formação dos técnicos, oportuniza a vivência no mundo do trabalho e aqui conseguem ter visão do universo estadual e municipal da vigilância da saúde da população”, avaliou.

Carreira profissional
A titular da Coordenação-Geral de Educação e Comunicação, Sônia Maria Oliveira dos Santos, fez a apresentação dos titulares das diversas áreas da Suvisa e também deu as boas-vindas aos estudantes, que segundo ela, “buscam o foco nesse trabalho e a experiência que passarão a ter no mercado de trabalho, enriquecendo sua carreira profissional”. E avisou: “O que precisarem, contem com o conhecimento da Suvisa.”

A coordenadora de Articulação de Estágio entre Suvisa e IFG, Liliane Morais, organizou o encontro e acompanha todas as atividades com os alunos. Ela ainda foi responsável pela preparação dos detalhes, juntamente com a professora Mary, para que os jovens possam ter o melhor proveito no período em que estarão convivendo com os profissionais da Suvisa.

“Aqui vocês conviverão com todas as nossas áreas, e serei o ponto de apoio, com suporte para o melhor desempenho possível”, explicou. 
Ela aproveitou a oportunidade para alertar os estudantes da importância do estágio como reforço do conhecimento do assunto e lembrou que eles estarão convivendo com técnicos capacitados. “Aqui temos normas, como todo órgão; a postura ética profissional reforça a vivência e conhecimentos para futuros empregos de vocês”, orientou.

 

Maria do Rosário Mesquita (texto e foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo