Encontro de residentes fonoaudiólogos discute disfagia

Termina nesta sexta-feira, 16 de março, na Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS, o 1º Encontro das Residências Multiprofissionais em Fonoaudiologia da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, que reuniu profissionais R1 e R2 do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), do Hospital Geral de Goiânia e do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – (CRER).

Em três encontros nos dias 9, 13 e 16 de março, os profissionais discutiram procedimentos para o tratamento da disfagia, alteração da deglutição (doença prevalente nas três unidades hospitalares) que acomete principalmente pacientes que sofreram Acidente Vascular Cerebral – AVC, traumatismo cranioencefálico, doenças neuromusculares e idosos hospitalizados.

O encontro foi promovido pelas tutoras, Lucila Stopa Fonseca, Yleris Mourão e Isabella Mendes que buscaram oferecer conhecimentos teóricos iniciais aos residentes de fonoaudiologia e também de enfermagem e nutrição convidados, para garantir mais eficiência na atuação prática nas unidades hospitalares. Para a tutora Lucila Stopa Fonseca, é possível oferecer um atendimento com melhor qualidade através da qualificação dos profissionais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo