Huapa e Sesmt fazem balanço positivo de curso para brigadistas

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, por meio do seu Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), realizou durante os dias 14 e 16 de março (quarta e sexta-feira) treinamento de brigada de incêndio voltado para colaboradores de todos os setores da unidade.

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, por meio do seu Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), realizou durante os dias 14 e 16 de março (quarta e sexta-feira) treinamento de brigada de incêndio voltado para colaboradores de todos os setores da unidade. O curso, que contou com a participação de 97 funcionários durante os três dias de evento , teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos profissionais sobre primeiros socorros, plano de atendimento de emergências e prevenção e combate a incêndio.

Os presentes acompanharam as palestras da enfermeira do Pronto Atendimento do Huapa, Michelly de Sousa Borges, que também atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Goiânia e no Serviço de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Goiás; do enfermeiro do Huapa, Leles França, sobre primeiros socorros; do técnico em Segurança do Trabalho, Leandro Henrique Onorio, sobre prevenção e combate a incêndio – teoria e prática; e do coordenador do Sesmt, Milton Alves Ribeiro, sobre plano de atendimento a emergências.

A iniciativa contou com o apoio e elogio de vários dos participantes, entre eles, o motorista Antônio Wanderley dos Santos, 47 anos, que destacou a importância de aprender a realizar os primeiros socorros para aplicar no dia a dia. “O curso foi muito produtivo e consegui absorver o básico sobre primeiros socorros, caso um dia seja preciso usá-los”, concluiu. Já a recepcionista Vinalaura Guida dos Santos, que auxiliou durante uma demonstração de como socorrer uma vítima de trânsito, destacou a importância de aprender a forma correta de agir. “Numa hora dessas, devido à pressão e ao envolvimento emocional, por vezes perdemos a noção do que devemos fazer e o curso além de nos ensinar a técnica correta, nos mostrou como ter controle emocional para auxiliarmos no socorro à vítima da melhor forma”, enfatizou.

O coordenador do Sesmt, Milton Alves Ribeiro, também parabenizou a equipe e o esforço dos participantes. “Foi muito produtivo os três dias de curso. Ficamos extremamente felizes em saber que de alguma forma podemos contribuir com o aperfeiçoamento dos participantes para que estejam preparados no caso de algum dia precisarem colocar em prática todo o conhecimento adquirido”, finalizou.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo