Heja passa a oferecer atendimentos em ginecologia obstétrica

Unidade do Governo de Goiás em Jaraguá já contava com especialidades de pediatria e ortopedia, exames de ultrassonografia e complementares, além de realizar partos e cesáreas

 
A partir desta terça-feira, 3 de março, mês dedicado às mulheres, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja), unidade do Governo de Goiás, passa a realizar atendimentos na especialidade de ginecologia obstétrica. A novidade é muito bem-vinda para toda a Região do Vale do São Patrício.
 
O Heja já contava também com as especialidades de pediatria e ortopedia, exames de ultrassonografia e exames complementares. Em fevereiro, o centro cirúrgico do hospital também passou a realizar partos e cesáreas, complementando à atenção à saúde da mulher no município.
 
Segundo o diretor-técnico do Heja, André Franco, as melhorias na unidade estão sendo realizadas de forma gradativa, para garantir o melhor atendimento à população. “Ficava faltando apenas um ginecologista obstétrico. Não está mais faltando. Podemos falar que o atendimento no Heja está melhorando muito a cada dia”, resumiu.
 
Sobre o Heja
Além de Jaraguá, o Heja também atende a população de outros sete municípios da região. São 4,5 mil usuários por mês vindos de distritos e cidades como Mirilândia, Artulândia, Alvelândia, Santa Bárbara, Chapeulândia, Palestina e São Geraldo.
 
O hospital atende casos de baixa e média complexidade, e seu centro cirúrgico passou por uma completa reforma desde que o Heja foi estadualizado. Hoje, a unidade é administrada em parceria entre a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) e a Organização Social Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH). 

Brenno Sarques/IBGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo