Profissionais participam de atividade de integração na SES-GO

Objetivo é apresentar aos profissionais da Superintendência do Complexo Regulador em Saúde de Goiás os processos e fluxos de trabalho instalados na atual gestão

Ao longo de duas semanas, a Superintendência do Complexo Regulador em Saúde de Goiás (SCRS) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) vem reunindo os servidores do departamento para uma atividade de integração. Os encontros foram divididos em oito turmas com o objetivo de apresentar os processos e fluxos de trabalho do setor para que todos entendam o funcionamento da atual gestão. As reuniões estão sendo realizadas no Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Conecta SUS Zilda Arns Neumann), localizado na sede da SES-GO.

Durante o encontro, a estrutura da Superintendência, criada pelo secretário Ismael Alexandrino, é apresentada para toda a equipe multidisciplinar que atua nas cinco gerências do setor. Atualmente, a SCRS está dividida em gerências de Regulação de Urgência e Emergência, Regulação Ambulatorial, Regulação de Internações, Regulação de Cirurgias Eletivas, e Transplantes. O objetivo é fortalecer um dos pilares da atual gestão, o da regulação do acesso aos serviços.

A superintendente da SCRS, Neusilma Rodrigues, acredita que reunir os servidores de diversos setores da superintendência promove uma troca de experiências e conhecimento, algo que é fundamental para a integração dos profissionais. “Essa é uma maneira de aproximar as equipes que trabalham nos diversos departamentos da Superintendência. Por exemplo, é importante para os servidores que ficam longe da sede da SES-GO, como a Gerência de Transplantes, percebam que as portas da pasta estão abertas para suas demandas”, explica Neusilma.

“Estamos recebendo profissionais que atuavam na assistência e agora estão começando o trabalho na área de gestão. Essa atividade de integração permite que eles tenham uma apresentação geral de como funciona todo o sistema”, afirma a superintendente. As legislações vigentes e aplicadas à regulação também são ressaltadas para os participantes. Atualmente, 15 unidades de saúde são reguladas pela SCRS, e a partir dessa primeira integração, será possível definir as necessidades dos servidores e, consequentemente, novas capacitações poderão ser propostas para garantir mais qualidade de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Felipe Cordeiro (texto) e Brito (fotos)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo