“Saio daqui impressionado com o que vi”, diz secretário de Saúde do Mato Grosso do Sul após visita ao CRER

Comitiva conheceu os ginásios de terapias, hidroterapia, recepção principal, postos de internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro Cirúrgico da unidade

Com o objetivo de conhecer o modelo de assistência e gestão adotados pelo hospital, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) gerida pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), recebeu na última quarta-feira, 22 de janeiro, a comitiva do secretário de Estado da Saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende. A visita foi conduzida pelo secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.

“Saio daqui muito impressionado e contente com o que eu e minha equipe pudemos ver no CRER. Para nós, essa troca de experiências será muito positiva e valiosa. A ideia é levar muito das ações em saúde desenvolvidas em Goiás para o nosso Estado”, disse o chefe da Saúde do Mato Grosso do Sul (MS). Acompanhado por técnicos da área da saúde, Geraldo Resende e toda sua comitiva conheceram parte das instalações do CRER. Os visitantes passaram pelos ginásios de terapias, hidroterapia, recepção principal, postos de internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro Cirúrgico.

“Saúde pública é um desafio em qualquer lugar do mundo e em Goiás essa realidade não é diferente. Portanto, o modelo de gestão por Organização Social adotado em Goiás tem se mostrado muito eficiente para qualificar a administração hospitalar e melhorar o atendimento ao usuário do SUS”, ressaltou o secretário da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.

Por dia, o CRER realiza uma média de quatro mil procedimentos dentre médicos e multiprofissionais, exames, cirurgias, internações, produção de órtese e próteses além de dispensação de aparelhos auditivos.

Hospital de Excelência

Em 2016, o CRER se tornou o primeiro hospital de reabilitação do Brasil e a primeira unidade de saúde pública de Goiás a conquistar o certificado de Acreditado com Excelência – Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em dezembro do ano passado, a instituição conquistou a manutenção do título. Com ciclos de certificação a cada triênio, o título de ONA 3 fica vigente até 2022.

Rafaela Bernardes/AGIR

Foto: Iron Braz/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo