Secretário inaugura o Café com Saúde

Ismael Alexandrino, Luciana Vieira, Marielli Ribeiro e Taynara Cristine ouviram as sugestões de seis colaboradoras para aprimorar a gestão na SES-GO. Encontros serão quinzenais

“As ideias apresentadas hoje foram extremamente positivas e vão agregar muito à gestão.” O comentário é do secretário Ismael Alexandrino e reflete o resultado do primeiro encontro do Café com Saúde, realizado na manhã de sexta-feira, 31 de janeiro. O projeto é uma iniciativa da atual gestão e tem o objetivo de dialogar com os servidores, ouvindo suas ideias e, na medida do possível, viabilizá-las.

Recebidas pelo secretário, pela subsecretária Luciana Vieira, pela chefe de gabinete Marielli Ribeiro e pela assessora Taynara Cristine, seis colaboradoras tiveram a oportunidade de apresentar sugestões para aprimorar a gestão. São elas Danielle Maria Coelho Guimarães, assistente técnico de Saúde; Cinthia Márcia Rachid, engenheira civil; Rafaela Veronezi, fisioterapeuta; Cleania Aires da Silva, enfermeira; Stefania Cristina Nolasco, assistente social; e Maria Hermínia Nogueira, especialista em Gestão Pública Contemporânea.

As propostas apresentadas têm relação com a melhoria da gestão e também da assistência. “Eu entendo que o nosso maior capital no ambiente de gestão é o capital humano, ou seja, as ideias estão na cabeça das pessoas que fazem o dia a dia da gestão e, por isso, criamos esse espaço, que encaro com muita seriedade”, frisou Alexandrino.

Os encontros com os servidores interessados são quinzenais. A ideia é que o espaço não seja para reclamações ou para tirar dúvidas, mas para apresentação de iniciativas inovadoras para a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).  As propostas não precisam ser necessariamente na área de trabalho do servidor, e podem estar relacionadas tanto com o atendimento de saúde ao usuário quanto aos processos internos da secretaria. Para participar, o servidor precisa encaminhar o formulário para o e-mail cafe.saude@goias.gov.br.

Ideias brilhantes

O secretário acrescentou que existem trabalhadores que têm ideias brilhantes, e não tiveram oportunidade de apresentá-las. O objetivo é abrir espaço para os servidores, dialogar com quem sente a dificuldade no cotidiano da gestão e quem tem a capacidade de transmitir uma ideia simples e de grande impacto”, avaliou.

As ideias apresentadas versam sobre otimização dos serviços de engenharia da SES-GO, incrementação de programa de treinamento de líderes, melhoria da academia da Saúde, ampliação da regulação de pacientes, gamificação corporativa (técnicas de jogos para criar soluções na gestão) e implantação de programa para prevenção de acidentes em idosos.

Alexandrino se disse entusiasmado com as ótimas sugestões. E explicou que algumas têm capacidade de execução imediata; outras, com planejamento de execução ao longo do ano, inclusive envolvendo outras esferas do governo.

Thiago Lagares (texto) e Sebastião Nogueira (foto)/Comunicação Setorial

 

 

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo