HGG abre processo seletivo para programa de treinamento em endoscopia digestiva

Inscrições para concorrer às duas vagas devem ser feitas de 17 a 28 de fevereiro, na Diretoria de Ensino e Pesquisa do hospital da SES

 

O Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), por meio de sua Diretoria de Ensino e Pesquisa (Direp) e da Chefia do Serviço de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva, iniciará o processo seletivo para ingresso de médicos no Programa de Treinamento Avançado em Endoscopia Digestiva, em 2020. Serão ofertadas duas vagas, para candidatos com graduação em medicina e residência médica em gastroenterologia, gastroenterologia pediátrica, cirurgia geral ou cirurgia do aparelho digestivo em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O Programa de Treinamento Avançado em Endoscopia Digestiva terá início em 16 de março, com a duração de dois anos, e em regime especial de treinamento em serviço de 40 horas semanais, acrescido de um plantão de sobreaviso semanal de 12 horas, executado sob supervisão, com direito a um período livre em instituições não vinculadas ao HGG e conforme acordado com a coordenação do Serviço de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva.

As inscrições devem ser realizadas de 17 a 20 de fevereiro, na Direp, localizada no 5º andar do HGG, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Para inscrever-se, é preciso de cópias da carteira de identidade, CPF, carteira do CRM, certificado de conclusão do curso de medicina, histórico escolar do curso de medicina, certificado de conclusão de residência médica em cirurgia geral em instituição de ensino credenciada no MEC, currículo vitae, uma foto 3×4 e ficha de inscrição preenchida (anexo I do edital – confira o edital neste link https://bit.ly/2weFxBq).

A seleção consiste em duas etapas: prova escrita e entrevista. A prova escrita será no dia 2 de março, na sala de aula do 5º andar, com início às 14 horas e término às 17 horas. A entrevista, com duração de 20 minutos, será no mesmo dia, em seguida à prova escrita. O resultado final será divulgado em cinco dias úteis após a realização das provas.

 

Flávia Rocha/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo