CREDEQ discute drogas no Congresso Redentorista

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), da SES – Governo de Goiás, participa da 6ª edição do Congresso Redentorista de prevenção às drogas, em Trindade.

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), da SES – Governo de Goiás, participa da 6ª edição do Congresso Redentorista de prevenção às drogas, em Trindade. O evento, que será aberto hoje, quinta-feira (7/6), às 19 horas, acontece até o próximo sábado (9/6), no Auditório Dom José Rodrigues, do Complexo CESPE/CECAM, no Setor Samarah, em Trindade (GO). O Congresso tem por tema Drogas: Prevenção, Superação da Violência e Inclusão Social e lema Vós sois todos irmãos (Mt 23,8).

Dois profissionais do CREDEQ – Prof. Jamil Issy participam diretamente do evento: o diretor Técnico, psiquiatra Tiago Oliveira, e o gerente Multiprofissional, psicólogo Marcus Túlio Kein Bolena.

Oliveira integra, nesta sexta-feira (8/6), entre 16 horas e 17h30, a mesa redonda sobre o tema Drogas: legalizar, discriminar ou liberar? Qual a diferença? Com ele participam Eudes Leonardo Bomtempo (promotor da 3ª Promotoria de Justiça de Trindade/GO) e Sonis Henrique Rezende Batista (advogado e professor de Prática Jurídica da Faculdades Montes Belos). A mediação será feita por Silvonete Aparecida Soares, do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED).

No sábado, (9/6), às 9 horas, o gerente Multiprofissional do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, psicólogo Marcus Tulio Klein Balena, profere palestra sobre o tema Inclusão Social: desafios e possibilidades no tratamento de dependentes químicos.

O evento tem a proposta de conscientizar e debater o tema com profissionais, estudantes, familiares e pessoas em situação de drogadição, instruídos por profissionais renomados de várias localidades do Brasil, embasados na psicologia e com experiência na recuperação de adictos. A novidade deste ano é a gratuidade!

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo