Semana sobre Drogas compõe pauta de assuntos do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas

As ações para a Semana Estadual de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas e Valorização da Vida foram um dos pontos discutidos pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Cepod) na manhã desta terça feira, 12/06 na sala de reuniões do Grupo Executivo de Enfrentamento as Drogas.

As ações para a Semana Estadual de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas e Valorização da Vida foram um dos pontos discutidos pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Cepod) na manhã desta terça feira, 12/06 na sala de reuniões do Grupo Executivo de Enfrentamento as Drogas. A presidente do Conselho Ivânia Fernandes abriu os trabalhos pedindo aos integrantes do órgão que também façam suas demandas e sugiram ações para trazerem para as reuniões, buscando maior interação entre os mais diversos setores que compõem o setor.

Logo após, ela fez relato sobre sua participação na sede da Senad em Brasília, da reunião do Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas sobre Drogas. E acrescentou que haverá, no dia 26/06 em Brasília, o  Fórum Distrital de Enfrentamento as Drogas com painel de debates sobre o tema reinserção social.

O secretário executivo do Conselho Gediael Santos falou sobre a lei estadual que instituiu a Semana Estadual de Prevenção as Drogas, criada pelo então governador Marconi Perillo. Explicou ainda sobre o leilão de veículos que o GEED participou, cujos valores arrecadados serão investidos em projetos de prevenção as drogas. E acrescentou que alguns veículos poderiam ser repassados a instituições, ao invés de irem a leilão.

Os membros do Conselho mostraram-se preocupados em como chegar à sociedade com ações preventivas “antes que a droga chegue e cause estragos”. Defenderam que os jovens precisam ter seu tempo preenchido com atividades úteis, pois “a ociosidade está levando-os para as drogas e o mau caminho, e já está se agravando”. Foi relatado que municípios menores e distritos sofrem mais ainda com a falta de policiamento, e que a prevenção nesses locais precisam ser intensificadas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo