Vacinação contra influenza entra na reta final


De 20 a 31 de maio devem ser imunizados todos os grupos prioritários e ainda a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza entra na sua reta final. Nos últimos 15 dias da campanha, de segunda-feira, 20, até sexta-feira, 31, todas as pessoas dos grupos prioritários e, ainda, a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional devem tomar a dose. A meta de Goiás é chegar ao fim da campanha com aproximadamente 1,6 milhão de pessoas imunizadas, de um total de 1,8 milhão, o que equivale à meta de 90% do público-alvo.

Goiás está com 67,86% de cobertura vacinal (dados de sexta-feira, 17) e ocupa o sétimo lugar no ranking dos Estados. Isso representa 1.264.250 doses aplicadas. De acordo com a gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Clarice Carvalho, a principal preocupação é com o grupo de pessoas com comorbidades, que está com uma cobertura de 48,92%. Por outro lado, indígenas, puérperas e idosos estão com o melhor percentual de cobertura, com 114,88%, 88,22% e 82,06% respectivamente.

Clarice explica que Estado e municípios estão trabalhando em conjunto para que Goiás atinja 90% de cobertura. “Além das ações institucionais, estamos usando muito as mídias espontâneas, como entrevistas e redes sociais, para conseguirmos alcançar a meta”, destaca.

A vacina contra influenza está disponível em 907 postos fixos em todo o Estado. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários podem procurar uma das unidades das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Daniela Becker (texto) e Erus Jhenner (foto), da Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo