Nota Oficial do Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA)

O Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) informa que, às 17h30 do dia 30 de setembro, após um grave acidente na BR 153, um lactente deu entrada na Unidade, transportado por terceiros. O lactente foi prontamente atendido por uma equipe multidisciplinar da Unidade, que constatou traumatismo craniano grave. Devido à gravidade do quadro o lactente entrou em parada cardiorrespiratória. Foi realizado reanimação cardiopulmonar imediatamente e depois de 2 horas de tentativas de reanimação e estabilização, com toda a equipe médica e de enfermagem, foi constatado o óbito.

A segunda vítima do mesmo acidente deu entrada por meio do SAMU. A mesma se encontrava consciente com queixa de dor torácica e apresentou quadro de insuficiência respiratória aguda. Após realizar as manobras para estabilização a vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Anápolis.

Outras vítimas foram transportadas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, todas conscientes. Elas foram avaliadas pela equipe médica e encaminhadas conforme às necessidades dos mesmos.

A equipe médica do HEJA estava pronta para atender as vítimas. Ao todo, os atendimentos contaram com quatro médicos, sendo um médico do SAMU, quatro enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, equipe do Raio X, laboratório e transfusão em unidade para qualquer interferência. O atendimento foi imediato e seguiu todos os protocolos de atendimento e segurança do paciente. O HEJA lamenta a perda de vidas em decorrência do acidente e alerta, mais uma vez, para a prudência e o cuidado redobrado nas estradas brasileiras.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo