Conduta ética no ambiente de trabalho é tema de palestra nas unidades do IGH, em Goiás

O Instituto de Gestão e Humanização (IGH), organização social que administra o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) e o Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), promoveu palestra sobre conduta ética no ambiente de trabalho aos profissionais das três unidades no dia 25 de outubro (quinta-feira). O objetivo foi alinhar as melhores práticas para o convívio de preservação do bem comum entre os colaboradores.

Ministrada pelo diretor financeiro Sigevaldo Santana, a apresentação contou com tópicos como missão e valores do IGH; responsabilidades dos gestores; relação com contratantes, pacientes e fornecedores; relação com a imprensa; práticas concorrenciais e anticorrupção; registros contábeis e financeiros; dentre outros. Ele aproveitou ainda para apresentar o novo Manual de Ética e Conduta do IGH, que será entregue para os novos colaboradores já nas próximas integrações. “Há toda uma estrutura para garantir um melhor ambiente profissional. O que detalhamos neste material são assuntos que a faculdade não nos ensina. Precisamos ter bom senso e tolerância no ambiente de trabalho”, reforça o diretor.

O coordenador da Tecnologia da Informação do HMI, André Luís de Menezes Júnior, vê a iniciativa do IGH como “uma oportunidade de entendermos os valores institucionais para, assim, poder aplicar as normas corporativas diretamente em nosso ambiente de trabalho”. Já a coordenadora administrativa do HEMNSL, Marcela Carneiro, defende que “é importante ter conhecimento do manual e prezar sempre pelo profissionalismo e pelo respeito, tanto pelos profissionais, quanto pelo IGH e pacientes, sendo fundamental para a satisfação de todos”.

Para a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Huapa, Paula Tavares, a palestra foi proveitosa. “Durante o encontro, foi abordado o código de conduta e ética do IGH, os valores e postura que devem ser adotados por colaboradores das unidades, além de informar sobre a ouvidoria, que é o novo canal de comunicação entre o hospital e os pacientes”, explicou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo