Campeã Brasileira de Ciclismo em tratamento no CRER se reabilita para competição nacional

Um acidente durante o treino quase deixou a ciclista Márcia Fernandes Silva fora do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, que será realizado entre os dias 2 e 9 de dezembro em São Paulo. Com 27 anos de idade e 14 no esporte, a atleta atual Campeã Brasileira de Ciclismo foi atingida por um caminhão enquanto pedalava no perímetro urbano da BR-153, em Goiânia.

O acidente provocou fraturas no braço esquerdo da atleta, que teve que passar por uma cirurgia no cotovelo. O procedimento cirúrgico e o processo de reabilitação da ciclista goiana está sendo realizado no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO. Diante do medo de não conseguir disputar a competição, onde vai defender o título de Campeã, Márcia recebeu no CRER o atendimento necessário para sua rápida recuperação.

“Logo após o acidente, minha maior preocupação era saber se iria poder competir em dezembro. Ouvi do primeiro médico que me atendeu que eu teria que ficar, pelo menos, três meses longe da bicicleta. Isso me deixou desesperada. Foi quando o CRER entrou na minha vida. Aqui fiz a cirurgia e agora estou no processo de reabilitação. O empenho e a dedicação dos profissionais que me atendem me deram esperança e força desde o início. Com apenas dez dias depois da cirurgia, já ouvi que seria possível sim participar da competição”.

Hoje, Márcia frequenta o CRER de segunda a sexta-feira para as sessões de reabilitação com a terapeuta ocupacional, Camila Carminato. O preparo físico e a determinação da atleta são motivos de elogio por parte da profissional.

“Aqui no CRER trabalhamos com Projeto Terapêutico Singular, ou seja, para cada paciente traçamos um processo de reabilitação diferente. Desde o início a Márcia nos disse que precisava competir. Por se tratar de uma atleta e de uma pessoa que tem muita força de vontade os resultados têm sido muito positivos. O processo de reabilitação está sendo intenso e nós acreditamos que ela vai conseguir ótimos resultados na competição”.

Otimista, a ciclista espera trazer a medalha para comemorar a vitória com a equipe do hospital. “Agradeço muito o atendimento e a atenção que venho recebendo no CRER, fiquei muito feliz com tudo. Acredito que, mesmo depois de tudo, vou trazer a medalha para casa”.

Márcia é irmã de Janildes e Clemilda Fernandes, nomes de destaque no ciclismo goiano e nacional.

Acidente

A ciclista goiana Márcia Fernandes foi atingida por um caminhão enquanto pedalava na BR-153, na altura do estádio Serra Dourada. O motorista do veículo não parou para prestar socorro. O acidente foi no dia 8 de outubro deste ano.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo