Iª Conferência Municipal LGBT tem a participação do Conselho Estadual de Saúde


O Presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-GO) Venerando Lemes participou da 1ª Conferência municipal LGBT. Somado a outros órgãos como OAB, Defensoria Pública e Polícia Civil.

O objetivo da conferência é por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e que inclua e respeite a população LGBT, dos direitos sociais, políticos, econômicos, culturais e ambientais. Direitos de quem não tem direito.

E no dia 20 de fevereiro, foi realizada em Goiânia a 1ª Conferência Municipal LGBT. O evento, comandado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia, teve como tema “Por um brasil que criminalize a violência contra lésbicas gays bissexuais travestis e transexuais”.

A conferência aconteceu no auditório da Faculdade de Odontologia da UFG, no setor Universitário, com atividades das 8 às 17 horas da tarde. A primeira palestrante do dia é a coordenadora-geral de Promoção dos Direitos de LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Simmy Larrat.

Na parte da tarde, foram quatro eixos de discussão: políticas intersetoriais, pacto federativo, sistema nacional de promoção da cidadania, enfrentamento da violência e participação social; comunicação em direitos humanos; segurança pública, sistema de justiça e defesa dos direitos humanos para a população LGBT; e marcos jurídicos e normativos para o enfrentamento da violência contra a população LGBT.

A conferência é também parte de ações que ocorrem em todo o país em preparação para a Conferência nacional LGBT, programada para abril deste ano. Durante a conferência municipal, serão eleitos delegados que representarão a capital na conferência estadual, marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Goiânia.

 

Fotografia/Texto: Fabrício Castro

 

Comunicação Setorial

 

Conselho Estadual de Saúde

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo