215 pessoas são atendidas em laboratório sobre rodas

O ônibus com exames laboratoriais rápidos, da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, atendeu a 215 pessoas, entre colaboradores e pacientes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), da SES – Governo de Goiás.

O ônibus com exames laboratoriais rápidos, da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, atendeu a 215 pessoas, entre colaboradores e pacientes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), da SES – Governo de Goiás. O laboratório sobre rodas esteve estacionado na unidade de saúde na primeira semana de junho, entre os dias 4 e 8.

O evento foi uma iniciativa da Gerência de Enfermagem do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, com o Departamento de Epidemiologia e Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde de Aparecida de Goiânia, com o objetivo em facilitar o acesso ao diagnóstico antecipado para quatro tipos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), como HIV/SIDA, Sífilis e hepatites B e C. Além de despertar a consciência da necessidade do cuidado individual com a saúde.

Ao todo foram realizados 460 exames, com uma média de 43 atendimentos voltados a colaboradores e pacientes do ambulatório e dos núcleos de internação da unidade. De acordo com a gerente de Enfermagem do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Moana Salviano, na totalidade dos exames percebe-se uma prevalência de resultados positivos para a sífilis, o que reforça a tendência nacional já detectada pelo Ministério da Saúde. Moana esclarece que as pessoas com exames positivos foram encaminhadas para o tratamento adequado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo