15ª edição do Café com Elogios homenageia colaboradores no Hugol

Mensagens com comentários de pacientes e acompanhantes foram entregues a 209 profissionais da unidade, que integra a rede da SES-GO

Um elogio é um enaltecimento de uma qualidade ou virtude, é um reconhecimento que se está fazendo algo correto e diferenciado. No Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), pacientes e acompanhantes podem registrar elogios aos colaboradores da unidade no Serviço de Atendimento ao Usuário/Ouvidoria. Nessa terça-feira, 18, a 15ª edição do Café com Elogios homenageou 209 profissionais que receberam essas mensagens de gratidão.

“É uma satisfação ver que tantos colaboradores estão imbuídos na filosofia do Hugol, seguindo nossa missão de oferecer uma assistência humanizada e de referência a todos os pacientes, resultando em uma avaliação de 97% de satisfação dos usuários. Esses elogios recebidos pelos colaboradores são um reflexo da dedicação, do carinho e do esforço com que desempenham suas atividades todos os dias na unidade”, declarou Luiz Arantes, diretor técnico do hospital, na abertura do encontro.

A assistente social Letticya Oliveira foi uma das homenageadas do evento e comentou sobre a importância desse reconhecimento: “Esses elogios são uma forma de homenagear aqueles que oferecem o melhor de si para alguém que se encontra em um momento tão delicado. Além de serem motivacionais, eles evidenciam a excelência do trabalho que realizamos no dia a dia da unidade. Percebemos que fazemos a diferença e como até um simples gesto interfere positivamente no tratamento. O cartão-elogio que recebemos nos permite ser multiplicadores, levando um troféu para nosso lar e espalhando essa mensagem para a sociedade”.

Meio de avaliação

A Ouvidoria da unidade recebe os registros dos usuários sobre os serviços prestados, como um meio de avaliação, auxiliando nas tomadas de decisões, para possíveis melhorias e adequações de processos, pessoas e estruturas. Dentre esses registros, também existem os que enfocam no agradecimento à unidade e a equipes e colaboradores em específico, opiniões que resultam nos “cartões elogio” entregues no evento trimestral.

“A humanização é um dos maiores enfoques da atualidade, possibilitando ver o paciente como muito mais que uma pessoa acometida de uma patologia que precisa de cuidados, mas como alguém que deve ser observado na sua integralidade, levando em conta suas dúvidas e anseios, demonstrando como uma palavra ou um gesto de carinho podem afetar diretamente no sucesso do tratamento”, lembra Viviane Oliveira, ouvidora do Hugol.

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (fotos), da Agir

 

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