Seduc Goiás anuncia kits de Robótica Educacional para todos os Cepis da rede pública estadual

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, anunciou na quarta-feira, (24/09), a entrega de kits de Robótica Educacional para todos os Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) e algumas outras unidades escolares.

Na oportunidade, a secretária também lançou as salas temáticas direcionadas às aulas de Robótica nos Cepis. Os espaços foram planejados para atender professores e estudantes de forma moderna e inovadora, incentivando o aprendizado por meio de aulas mais dinâmicas.

As salas foram ambientadas para o melhor uso dos equipamentos, como os kits de montagem, componentes eletrônicos (sensores e motores), e computadores para o desenvolvimento de softwares que programam os robôs.

Uma análise de dados realizada pela Gerência da Educação Integral da Seduc/GO mostrou que nas unidades de Ensino Médio com aulas de Robótica educacional já consolidadas, os resultados no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) são melhores do que nas instituições de ensino onde o projeto ainda não havia sido implantado.

Esses resultados foram utilizados para que o projeto de expansão da Robótica educacional fosse definido dentro das unidades em período integral em Goiás. Para saber o nome dos 199 Cepis que receberão o aval para o início da construção das salas, clique aqui

Abiaixo imagens do projeto arquitetônico das salas

Banner Mobile

Governo na palma da mão