Escola do campo do povoado de Mato Seco, em Água Fria de Goiás, recebe nova quadra poliesportiva
Além da entrega da quadra, também foi assinada a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Cepi Moisés Nunes Bandeira e de construção do Ipê Artes, em Alto Paraíso de Goiás
Após anos de espera, estudantes do Colégio Estadual de Educação do Campo Joaquim Cavalcante de Lima, do povoado de Mato Seco, em Água Fria de Goiás, receberam, nesta sexta-feira, (31/10), a nova quadra poliesportiva coberta.
A construção da quadra envolveu recursos no valor de R$ 600 mil, provenientes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO). Para além das aulas e atividades de Educação Física, a quadra poliesportiva permitirá aos estudantes da zona rural do município a prática de esportes.
Educação de qualidade
A gestora Andréia Lopes descreveu o momento como um sonho coletivo que, finalmente, saiu do papel. “Fátima, obrigada por olhar pelos pequenos povoados. Vocês enxergaram que aqui, também, tem gente que acredita, que estuda e que merece. Se a senhora acredita na Educação, eu também acredito”, disse, Andréia.
A secretária de Educação, Fátima Gavioli, retribuiu o carinho e reforçou o compromisso do governo com todas as regiões. “O dinheiro da Educação chega para todas os colégios. Estamos falando de investimentos em tênis, chromebook, kit escolar e salas de aulas equipadas. Cada escola importa, e é por isso que fizemos questão de estar aqui, inaugurando essa quadra linda”, afirmou Fátima.
Alto Paraíso de Goiás
Durante a cerimônia, também foi assinada a ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Moisés Nunes Bandeira e de construção da sede do Instituto de Pesquisa e Extensão em Arte/Educação e Tecnologias Sustentáveis IpêArtes, em Alto Paraíso de Goiás. O total de investimentos, do Governo de Goiás, é de R$ 8 milhões.
(Texto: Isabele Brandão/ Fotos: Solimar de Oliveira)







































