Servidores da Economia participam de capacitação em Inteligência Artificial

Servidores da Secretaria da Economia participaram da capacitação “IA para Negócios”, realizado nos dias 25 e 26 de novembro, no K Hotel, em Goiânia. A imersão foi promovida pela Startse em parceria com Senac, Fecomércio e Sesc e teve como foco o uso estratégico da inteligência artificial para otimizar processos e fortalecer a gestão pública.

Os dois dias de capacitação foram conduzidos por instrutores renomados, como Júnior Borneli, fundador da Startse, e Marcello Zillo Neto, líder de Cibersegurança da Amazon Web Services (AWS). Os participantes também tiveram acesso a ferramentas inovadoras como Gemini, ChatGPT, Promptly e Leonardo AI, aprendendo a aplicá-las em atividades do setor público.

Coordenadora da Assessoria Técnica da STI, Thais Lamounier destacou que o evento foi “revigorante e motivador” e proporcionou “uma visão macro do universo de ferramentas de inteligência artificial”, com possibilidades para otimizar processos e melhorar o controle de riscos.

A capacitação foi estruturada em dois blocos principais: “Fundamentos e Ferramentas” e “Aplicações e Resolução de Problemas do Negócio”, abrangendo desde conceitos básicos até exemplos práticos. Para Bruno Póvoa Leal, superintendente de Tecnologia da Informação, a iniciativa representa um marco importante ao buscar democratizar e disseminar o uso responsável de inteligência artificial (IA). “A IA já está revolucionando o mundo e a forma como trabalhamos. A STI organizou essa capacitação para seus líderes e lideranças de outras áreas da Secretaria com projetos relacionados a IA, com o objetivo de aumentar a eficiência e a qualidade”, pontuou.

Além do superintendente de Tecnologia da Informação, Bruno Póvoa Leal e da a coordenadora da Assessoria Técnica da STI, Thais de Queiroz Lamounier, estiveram presente também o gerente de Dados e Inteligência Analítica, Alessandro Cruvinel Machado, o gerente de Sistemas Corporativos e do Tesouro Estadual, Luiz Humberto Sousa, o gerente de Suporte Técnico, Wiris Serafim, o gerente de Serviços, José Roberto Jardim, o subsecretário Central de Orçamento, Mário Mendes Barbosa, o gerente de Gestão e Integração dos Sistemas Orçamentário e Financeiro, Bruno Rudyard Mendes, o superintendente de Controle e Auditoria, Marcelo Mesquita, o superintendente de Gestão Integrada, João Paulo Marra, o Conselheiro do CAT, Moyses Miguel da Silva e o julgador de 1ª Instância do CAT, Aubirlan Borges Vitoi.

Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo