Secretária de Educação recebe novos estudantes no Cepi Lyceu de Goiânia, primeira escola com ensino integral bilingue
Unidade passou por ampla reforma e revitalização, com investimentos de R$ 20 milhões, e atenderá 680 estudantes para o ano letivo de 2026

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, participou, nesta quinta-feira (21/01), do primeiro dia de acolhimento dos 680 estudantes do Colégio Estadual de Ensino em Período Integral (Cepi) Bilíngue Lyceu de Goiânia. Em sua visita, ela desejou as boas-vindas aos alunos que passam a fazer parte de uma nova era de uma das escolas mais tradicionais de Goiás.
O Lyceu foi reformado, restaurado e revitalizado com investimentos aproximados de R$ 20 milhões. Os recursos foram destinados à melhoria da infraestrutura, aquisição de mobiliário, equipamentos e materiais didáticos, garantindo mais conforto e qualidade no ensino. Durante o acolhimento, Fátima Gavioli visitou toda a escola e apresentou a equipe gestora, professores e servidores da escola aos estudantes.
Unidade bilíngue
Na abertura, ao falar com os alunos, Fátima reforçou a importância do momento e destacou a qualidade do ensino oferecido pela unidade escolar para os jovens. “Sejam todos bem-vindos. Aqui temos estudantes de várias escolas, inclusive da rede particular. Sintam-se acolhidos e tenham certeza de que vocês contarão com excelentes professores para desenvolverem a língua francesa e também, as outras matérias”, afirmou.
Fátima também lembrou que o Cepi Lyceu de Goiânia é uma escola histórica e reconhecida nacionalmente. “Por aqui já passaram artistas e grandes profissionais. Aproveitem essa oportunidade, estudem bastante e construam um futuro promissor”, destacou.
Entre os pais presentes, Marcelo Henrique Lisboa da Silva, morador de Senador Canedo, comemorou a conquista do filho ao ingressar em uma escola bilíngue. “É uma felicidade ver meu filho tendo acesso a bons professores e aprendendo outra língua. Isso faz toda a diferença para o futuro dele”, afirmou.
A inauguração oficial do Cepi Lyceu de Goiânia está marcada para o próximo dia 23 de janeiro, com a unidade já em pleno funcionamento.
(Texto: Isabele Brandão/Fotos: Cassio Rodrigues)


































