Paratletas goianos conquistam medalhas no primeiro dia de competições nas Paralimpíadas Escolares

Paratletas Luanna Costa dos Santos e Gabriela Vieira Silva foram ao pódio no atletismo

 

As duas medalhas goianas nas Paralimpíadas Escolares 2016, disputadas no Centro de Excelência do Paradesporto, na capital São Paulo, vieram do atletismo. Luanna Costa dos Santos foi prata e Gabriela Vieira Silva (à direita na foto), bronze. A competição foi iniciada na segunda-feira, 21/11.

As atletas têm apoio do Programa Pró-Esporte, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Antes de partir para São Paulo, o grupo esteve no gabinete da secretária Raquel Teixeira, na sexta-feira, 18/11, onde receberam os kits de viagem da delegação e os votos de boa sorte na competição.

O coordenador do Programa Pró-Esporte, que acompanha a delegação em São Paulo, Lusimar Santos, destaca que a participação dos paratletas na competição tem total apoio da Seduce. “A inclusão da pessoa com deficiência física no contexto social é importante e faz parte das políticas públicas da secretaria”, ressalta.

O presidente da Federação Goiana de Desporto Escolar, Marco Maia, conta que o ambiente do grupo é excelente e os paratletas estão “muito satisfeitos” com o apoio da Seduce. “Eles ficaram muito gratos com o material que receberam, que é, de todas as participações do Estado de Goiás na competição, o melhor de todos os tempos”, conta.

As Paralimpíadas Escolares 2016 seguem até esta sexta-feira, 25/11, no Centro de Excelência do Paradesporto, que está sendo inaugurado junto com a realização do evento esportivo.

Mais de 700 atletas de 12 a 17 anos estão inscritos para as Paralimpíadas Escolares deste ano. Eles representam 24 estados e o Distrito Federal.

 

Goiânia, 24 de novembro de 2016.

Comunicação Setorial da Seduce

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo