Filme goiano participará do Festival de Berlim 2017

O longa goiano “As Duas Irenes” é o primeiro filme patrocinado pelo Fundo de Cultura do Estado de Goiás a ser selecionado para o Festival de Berlim. O filme tem estreia mundial na Mostra Generation, com temática jovem. O Festival será realizado de 9 a 19 de fevereiro de 2017.

Longa de estreia do goiano Fabio Meira, “As duas Irenes” foi filmado na Cidade de Goiás, mesmo cenário do primeiro curta metragem do diretor. Aborda a vida de Irene, uma menina de 13 anos que descobre um segredo do pai, que tem outra família e até uma filha de mesmo nome.

Também marca a estreia das atrizes Priscila Bittencourt e Isabela Torres escolhidas após extensa pesquisa de elenco em Goiás e Brasília, em testes com 200 meninas. “Minha maior felicidade nesse filme é o trabalho com o elenco e a oportunidade de lançar duas atrizes jovens e incríveis”, diz o diretor.

Ele disse esperar que seu filme sirva como uma bandeira para o cinema brasileiro feito em Goiás, como o primeiro feito com o apoio do Fundo de Arte e Cultura a ser selecionado para uma mostra tão importante. “Estou muito orgulhoso, afinal o Festival de Berlim é um dos mais importantes do mundo”, comentou Fábio.

A Secretária Raquel Teixeira, comemorou a informação, tão logo o diretor entrou em contato para avisá-la por telefone na tarde desta quinta-feira, 22/12. “Isso é uma notícia maravilhosa para a nossa cultura para o nosso audiovisual”.

O filme foi produzido por Fabio e Diana Almeida, através das produtoras Roseira Filmes e Lacuna Filmes, em coprodução com a Balacobaco Filmes. Conta no elenco com Marco Ricca, Susana Ribeiro, Inês Peixoto e Teuda Bara.

Outros brasileiros

Da gaúcha Cristiane Oliveira, “A Mulher do Pai”, filme ambientado na região fronteiriça do Rio Grande do Sul com o Uruguai também vai participar da mesma mostra. A obra acompanha o relacionamento entre uma menina de 16 anos (Maria Galant) e seu pai cego (Marat Descartes), por quem a garota fica responsável após a morte da avó.

O Festival de Cinema de Berlim, a Berlinale já tinha anunciado na quarta-feira,21/12, que os brasileiros “Vazante”, de Daniela Thomas, e “Pendular”, de Julia Murat também participarão do Festival na Mostra Paralela Panorama.

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo