Superintendente integra comitê nacional


19 de março de 2018
Representando o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o superintendente executivo da Receita Estadual, Adonídio Neto Vieira Júnior, vai compor o Comitê Gestor de Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas na condição de suplente. A fiscalização tributária, especialmente o trabalho dos auditores estaduais verificando o trânsito de mercadorias, tem importante papel na detecção desse tipo de crime. O comitê é formado por representantes de 11 instituições e a portaria designando os membros foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (9/03).

“O trabalho dos auditores fiscais, tanto os que estão em fronteira nas operações volantes de fiscalização, quanto os que estão na ponta, fiscalizando o comércio, é fundamental no diagnóstico dos crimes de roubo e furto de mercadorias”, explica Adonídio Neto Vieira Júnior. O Comitê surgiu da necessidade de diagnósticos para se combater, de forma mais precisa, o furto e roubo de veículos e cargas. “Um dos desafios que o grupo pretende resolver é a operação integrada de sistemas para uma melhor gestão de informações e dados. Em Goiás, por exemplo, temos o FIS- Sistema de Fiscalização Inteligente e Seletiva “, finalizou Adonídio.

Além da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Confaz, o comitê é composto por membros da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Superintendência de Seguros Privados, Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), departamentos nacionais de Trânsito (Denatran) e de Infraestrutura de Transporte (Dnit); Além dos conselhos nacionais dos Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG) e dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC). Com a retomada do grupo, criado em 2015, o governo federal pretende definir agenda anual e operacionalizar ações de prevenção, fiscalização e combate ao crime.

Comunicação Setorial- Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo