STI da Economia participa da 50ª edição do Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), em Brasília

Com o objetivo de compartilhar novas experiências na área de TI (Tecnologia da Informação), o superintendente de Tecnologia de Informação (STI) da Secretaria da Economia, Bruno Póvoa Leal, participou do Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (SECOP), com o tema: “Transformando o setor público com Inovação Digital”. Realizado em Brasília, nos dias 24 e 25/8, o evento foi promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), que congrega todas as empresas estaduais de TIC do país. 

O seminário teve como públicos-alvos representantes dos governos federal, estadual e municipal. Realizado anualmente, o simpósio objetivou a promoção de intercâmbio na área de TIC, além de servir como referência na elaboração de leis e normas para a informática.

Para o superintendente de TI da Pasta, Bruno Póvoa, a reunião serviu como uma troca de conhecimento. “Foram apresentadas experiências de sucesso de uso de tecnologia da informação nos setores da gestão governamental. Também foi uma oportunidade para conhecer novos avanços tecnológicos que poderão ser aplicados em breve na esfera da administração estadual. Além disso, um dos grandes destaques foi o debate sobre a forte utilização da Inteligência Artificial nos processos de governo e quais as suas implicações, tema de extrema importância contemporânea”, enfatizou Póvoa. 

Prêmio
Como parte da programação, o seminário reeditou o prêmio ABEP-TIC, criado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia de Informação (ABEP-TIC) em 2002, numa parceria com o Ministério da Economia. O alvo foi promover o reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.

Comunicação Setorial – Economia
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo