Soja sem nota fiscal em Iporá


23 de fevereiro de 2018

O comando volante da Delegacia Regional de Fiscalização da Cidade de Goiás localizou e autuou os responsáveis pela carga de 28 toneladas de grãos de soja. A abordagem de mercadoria em trânsito ocorreu na rodovia GO-221, em Iporá, ontem (22/02).

A soja, avaliada em R$ 29,8 mil, estava sendo transportada sem documentação fiscal, resultando em autuação no valor de R$ 10.092,10 entre ICMS e multa. De acordo com dados da ocorrência, a carga veio de uma fazenda em Palestina de Goiás com destino ao município de Rio Verde.

A Secretaria da Fazenda em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) tem realizado diversos encontros com produtores rurais, especialmente do Sudoeste goiano, a fim de esclarecer quanto à comercialização dos grãos dentro dos parâmetros exigidos pela legislação tributária.

Só na região Sudoeste a Superintendência de Controle e Fiscalização da Sefaz se reuniu com mais de 400 produtores rurais de Jataí, Rio Verde e Mineiros no começo do mês. A intenção é combater a evasão fiscal com informações legais sobre como deve ocorrer o processo, principalmente com o uso de procuração, que tem prazo fixo.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo